39ª Festa de Flores e Morangos de Atibaia apresenta o tema “Bela Harmonia”

Setembro é o mês de expectativa para milhares de pessoas que buscam na Festa de Flores e Morangos de Atibaia momentos de alegria, ótima gastronomia e a beleza das flores.

Dando início à 39ª edição da Festa, a cerimônia de abertura realizada, no dia 30 de agosto, recebeu autoridades e convidados, com destaque para ao Cônsul Geral do Japão o Sr. Yasushi Noguchi.

Esta edição a Festa de Flores e Morangos tem como tema “Bela Harmonia”, que simboliza a passagem de Eras no Japão, da Era Heisei (Paz Reinante), que se encerrou com a abdicação do imperador Akihito em 30 de abril de 2019, para a Era Reiwa (Bela Harmonia), com a entronização do príncipe Naruhito, em 1º de maio deste ano. Acompanhando o tema, o público poderá conferir a exposição de fotos da visita da Família Real japonesa ao Brasil.

Visitantes

No primeiro fim de semana do evento, milhares de visitantes passaram pelo Parque Municipal Edmundo Zanoni. Vindos dos mais variados lugares do Brasil, capital paulista e região de Atibaia, o público desfrutou de todo ambiente e espaço que o parque oferece, além dos mais de 70 jardins, lago, Museu de História Natural, Salão do Artesão e do Pavilhão de Exposições, decorado com o tema “Bela Harmonia”.

Os visitantes também puderam desfrutar dos shows culturais que ocorrem aos fins de semana. São mais de 60 apresentações realizadas ao longo do evento.

Atibaia recebe festa de flores e morangos (Foto: Festa de Flores e Morangos de Atibaia)

A gastronomia é um dos maiores atrativos da festa, com as delícias feitas com morangos, doces, sorvetes, sucos e outras. Os amantes da comida japonesa também encontram vários stands com muitas opções, como bentô, guioza, nikunan, yakissoba, karaague, tempurã, temaky, maki sushi, além de lanches, salgados e comida brasileira.

A Festa de Flores e Morangos de Atibaia é uma realização da Associação Hortolândia de Atibaia e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Atibaia, Associação dos Produtores de Morango e Hortifrutigranjeiros de Atibaia, Pró- flor e Sindicato Rural de Atibaia.

Serviço:

39º Festa de Flores e Morangos de Atibaia
Festa de Flores e Morangos de Atibaia
Data: de 30 de agosto até 22 de setembro de 2019
Às sextas, sábados e domingos
Horários: das 09h até 18h

Fonte: Assessoria de Imprensa Festa de Flores e Morangos de Atibaia