3º Festival da Pizza contará com 24 estabelecimentos de Atibaia

Este ano o Festival da Pizza de Atibaia chega em sua terceira edição e contará com 24 estabelecimentos participantes, oferecendo ao público, entre os dias 12 de março a 19 de abril, diversos sabores. As pizzas inscritas serão comercializadas no valor máximo de R$ 60,00 e para participar do festival cada pizzaria teve que efetuar a inscrição junto à Prefeitura e comprovar que está apta a fornecer a pizza inscrita por todo o período do evento.

3º Festival da Pizza contará com 24 estabelecimentos de Atibaia (Imagem Ilustrativa)

As pizzarias participantes do 3º Festival da Pizza são: Lanchonete e Pizzaria Claudio Hamburgão; Pizzaria Sinhá Gourmet; Restaurante 7 Ervas; Pizzaria Nonna Gina; A Favorita Pizzaria; Restaurante e Pizzaria do Portão Ltda. (Pizzaria do Portão); Freemont Pizzaria; Levita’s; Armazém Fratello; Pizzaria Varanda; Churrascaria e Pizzaria Picanha na Tábua; Ticos Unidade Matriz; Ticos Gourmet Unidade Lucas; Restaurante Taberna Atibaia; Fire Pizza; Pizzaria e Esfiharia Don’Orégano; Empório e Apiário Santo Antônio; Sabor da Villa Atibaia; Ô Esposito Restaurante e Pizzaria; Restaurante e Pizzaria JR; Pizzaria Dona Gertrudes; Pizzaria e Esfiharia Viena; Finos Pizzaria; e Bella Pizza.

Durante o festival, a pizza e o estabelecimento serão avaliados por uma comissão composta de no mínimo quatro pessoas, formadas ou que trabalhem no ramo de alimentos e bebidas, conforme os quesitos: massa; recheio; molho; atendimento; limpeza; e ambientação. Também haverá avaliação do público pela internet, por meio do site da Prefeitura, conforme os quesitos: sabor; atendimento; e apresentação.

A classificação no festival seguirá o critério de pontuação (da maior para a menor), com três estabelecimentos eleitos destaques pela avaliação técnica e mais três pela avaliação do público. Os seis melhores classificados serão premiados com uma placa de destaque do 3º Festival da Pizza de Atibaia e ainda haverá uma nota de divulgação publicada no site do Executivo.

Promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, o festival visa promover, valorizar e divulgar a gastronomia da cidade, representando uma oportunidade de oferecer aos munícipes e turistas a degustação de pizzas que demonstrem e evidenciem a especialidade dos estabelecimentos participantes.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia