3º Festival Gastronômico premia destaques em evento de encerramento

A Estação Atibaia recebeu na noite de segunda-feira (16), o evento oficial de encerramento da edição 2019 do Festival Gastronômico de Atibaia, realizado entre os dias 25 de julho e 1º de setembro.

O Festival Gastronômico movimentou a cidade de Atibaia. Nesta edição, participaram 65 estabelecimentos, com pratos divididos entre as modalidades de: prato principal; hambúrguer e sobremesa. As escolhas dos destaques foram feitas por um júri técnico, composto por chefes de cozinha e nutricionistas, e por voto popular, dos consumidores dos pratos inscritos. A votação aos pratos preferidos do público contabilizou quase 3 mil votos nos quesitos sabor, apresentação do prato e atendimento. A seleção dos dois grupos de jurados rendeu destaque para dois pratos por categoria.

Risoto de Limão Siciliano, Talharim no Queijo, Calaburguer do Rei, Delícia Gourmet, Brownie de Nutella, Hott Tenshi (Imagem: Reprodução)

No quesito prato principal, o Risoto de Limão Siciliano, do Afrika Café foi o escolhido pelo voto popular e o Talharim no Queijo, do Empório Flamboyant pelo júri. Os hambúrgueres selecionados foram: Calaburguer do Rei, do Rei da Calabresa pela participação popular; e Delícia Gourmet, da Lanchonete Delícia pelo voto do júri. O Brownie de Nutella, da Freemont Pizzaria recebeu destaque pelo voto popular e o Hott Tenshi, do Tenshi Sushi por escolha técnica.

Durante o evento, os representantes dos seis estabelecimentos receberam um troféu de premiação cada, já o certificado do Festival Gastronômico foi entregue para todos os 65 participantes. Agora é hora de se preparar para a 6ª edição do Festival Comida de Boteco e suas surpresas, com início marcado para o dia 10 de outubro. Imperdível!

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia