Abertas inscrições para oficina gratuita de Gestão Cultural em Atibaia

Estão abertas, até o dia 06 de junho, as inscrições para o Workshop de Elaboração de Projetos Culturais em Atibaia. Coordenado por Amanda Prado, o evento, gratuito, acontecerá no CIEM – Centro Integrado de Educação Municipal, no dia 07 de junho, quinta-feira, das 9h às 18h.

A atividade conta com produção da Avangi e realização da Prefeitura da Estância de Atibaia, Governo do Estado de São Paulo e Poeisis – Oficinas Culturais. A indicação para as inscrições e participação na oficina é de maiores de 18 anos. As inscrições podem ser realizadas pelo telefone 4412-3287.

O Workshop, que terá por objetivo compartilhar informações, dados e ferramentas de pesquisa para a prática da escrita de projetos colocando as ideias no papel, proporá ainda a discussão dos conceitos de cultura e possibilidades do empreendedorismo cultural a partir da necessidade local. Ao final, os participantes terão ferramentas para elaborar projetos e propostas.

Amanda Prado é produtora com foco na produção cultural das mulheres e nas culturas negras e latinas. Consultora em projetos culturais, é formada em jornalismo e especializada em gestão pública e economia solidária. Atua em instituições culturais desde 2008. Já realizou formação em Elaboração de projetos culturais para produtores negros em parceria com a Fundação Palmares do Ministério da Cultura – Minc, Elaboração de projetos culturais para mulheres, na Fábrica de Cultura Jaçanã e participou de comissões de avaliação de projetos para o Programa de Ação Cultural – Proac do Governo do Estado de São Paulo e Programa de Valorização de Iniciativas Culturais – VAI II, da Prefeitura do Município de São Paulo.

Mais informações na Secretaria de Cultura e Eventos, que localiza-se na Alameda Lucas Nogueira Garcez, 511 – Vila Thaís, no Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret”. Telefone: (11) 4412-3287.