Ações da Semana Nacional de Trânsito são realizadas em Atibaia

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a semana é comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro.

Setembro é o mês que acontece a Semana Nacional de Trânsito, prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Com início no dia 18 de setembro, o objetivo da ação é conscientizar a sociedade para a implementação de uma política com regras que possibilite a segurança, fluidez e educação no trânsito. Durante a Semana Nacional do Trânsito, o departamento responsável por Atibaia, promoveu ações em diversos pontos do município.

O Sistema Nacional de Trânsito é o conjunto de órgãos e entidades da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios. Todos os órgãos que constituem o sistema são convidados a participar de ações que mobilizem a sociedade. O tema definido, pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), para este ano foi: “NO TRÂNSITO, O SENTIDO É A VIDA”.

Ações da Semana Nacional de Trânsito são realizadas em Atibaia (Foto: Divulgação)

A iniciativa abraça a ideia de envolver a sociedade no desenvolvimento de ações e reflexões sobre uma nova maneira de encarar a mobilidade. Na última sexta-feira, 20 de setembro, na Av. São João, os agentes de trânsito divulgaram em panfletos a preocupação da Administração Municipal em viabilizar um trânsito mais gentil e respeitoso.

Na segunda-feira (23), foi feita a entrega de panfletos na Alameda Lucas. Na terça-feira (24), a distribuição foi na Av. Pref. Antônio Júlio Toledo Garcia Lopes, no bairro Cerejeiras. Para encerrar a Semana Nacional de Trânsito, nesta quarta-feira (25), a entrega será realizada novamente na Av. Pref. Antônio Júlio Toledo Garcia Lopes.

Vale lembrar que é possível mudar a realidade atual do trânsito, transformando pequenas atitudes do dia a dia e eliminando situações de risco. A campanha de conscientização da população segue em todo o País.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia