Adolescentes são apreendidos após assalto a casa e fuga com carro da vítima em Atibaia

Três adolescentes foram apreendidos na manhã de sexta-feira (16) após um assalto a uma casa no bairro Jardim Paulista e fuga com o carro da vítima em Atibaia (SP). O grupo foi pego pela Polícia Militar e Guarda Civil Municipal (GCM) no bairro Caetetuba.

Suspeitos foram abordados após cerco policial (Foto: Guarda Civil Municipal/ Divulgação)

Segundo a GCM, dois adolescentes entraram na residência e roubaram joias, televisões, aparelhos eletrônicos, bebidas e uma bolsa no valor de R$ 15 mil. A vítima contou aos guardas que ficou trancada pelos bandidos em um quarto durante a ação.

Trio foi apreendido após assaltar casa e fugir com carro da vítima em Atibaia (Foto: Guarda Civil Municipal/ Divulgação)

A porta da casa não foi arrombada e foi aberta com uma chave, por isso há a suspeita de que um dos bandidos tenha trabalhado no local.

Trio foi apreendido após assaltar casa e fugir com carro da vítima em Atibaia (Foto: Guarda Civil Municipal/ Divulgação)

Na fuga, o veículo roubado foi identificado por um sistema de câmeras inteligentes, que emitiu um alarme e avisou todas as forças de segurança da cidade. A PM e a GCM fizeram um cerco e abordaram o carro com quatro pessoas no bairro Caetetuba.

Pertences roubados foram recuperados pela polícia (Foto: Guarda Civil Municipal/ Divulgação)

Dois confessaram o envolvimento no assalto e foram apreendidos. Um terceiro adolescente foi apreendido após a polícia encontrar uma grande quantidade de drogas na casa dele.

Drogas foram encontradas na casa de um dos suspeitos (Foto: Guarda Civil Municipal/ Divulgação)

O quarto jovem que estava no carro também foi levado à delegacia, mas foi classificado como testemunha.

Fonte: G1.globo.com