Atibaia abre o semestre com saldo positivo na geração de empregos

Os dados disponibilizados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), da Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia, demonstram que o cenário é positivo em Atibaia na geração de empregos neste início de segundo semestre. Dados do mês de julho, apresentam um saldo de 51 vagas de trabalho, sendo 1.273 admissões e 1.222 desligamentos.

Ainda, conforme o CAGED, dos sete primeiros meses de 2019, cinco apresentaram saldo positivo, e apenas janeiro e maio tiveram números negativos. Já os meses de fevereiro e abril registraram altos índices de contratações, com 306 e 298, respectivamente, mais vagas preenchidas do que desligamentos.

Prédio do Facilita, sede do PAT 1 (Foto: Divulgação/PEA)

Nestes sete primeiros meses de 2019 foram gerados 9.442 empregos formais na cidade. Já o mês de julho fechou com 1.273 vagas preenchidas e superando em 51 contratações o número de desligamentos em Atibaia.

Detalhamentos da análise do CAGED indicam que o setor que mais impulsionou as contratações na cidade foi o de comércio, seguido pela indústria e o de serviços.

Para ingressar no mercado formal, o trabalhador tem a opção de procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador – PAT de Atibaia. Com uma média diária de cerca de 200 atendimentos em suas duas unidades, o PAT realiza a intermediação de mão de obra e atende tanto o trabalhador na procura por emprego, quanto o empregador que busca recurso humano.

PAT – 1

Unidade Central – Prédio do Facilita
Rua Castro Fafe, nº 295 – Centro
Atendimento das 8h30 às 16h.
Informações pelo fone 4418-7800 – Opção 0

PAT – 2

Unidade Alvinópolis – Prédio do Centro de Formação Profissional II
Avenida Joviano Alvim, nº 112 – Alvinópolis
Atendimento das 8h30 às 16h.
Informações pelo fone 4412-7011

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia