Atibaia registra 73 novos casos de Coronavírus e contabiliza 247 desde o início da pandemia

Atualização dos dados da doença leva em consideração recebimento pela Secretaria Municipal de Saúde dos testes realizados por moradores de Atibaia em outras cidades desde o início da pandemia.

Atibaia registrou, nesta terça-feira (30), 247 casos positivos desde o início da pandemia. De acordo com a comunicação da Prefeitura de Atibaia, o aumento no número de casos, em relação ao dia de ontem, é justificado pelo recebimento pela Secretaria Municipal de Saúde dos testes realizados por moradores de Atibaia em outras cidades. A demora no envio destes resultados, acabou por concentrar os 73 casos no Boletim Coronavírus desta terça-feira.

(Imagem Ilustrativa: Fernando Zhiminaicela / Pixabay)

Em relação aos pacientes hospitalizados, com Coronavírus confirmado ou suspeita da doença, 14 estão em enfermarias (dois no Hospital Bragantino, três no Hospital Albert Sabin, oito no Hospital Novo Atibaia e um na Santa Casa de Atibaia) e 19 estão internados em UTIs (dois no Hospital Bragantino, um no Hospital Albert Sabin, dez no Hospital Novo Atibaia, cinco no Hospital Universitário São Francisco e um na Santa Casa de Bragança Paulista)

Com o recebimento dos novos dados, Atibaia registrou desde o início da pandemia, 672 notificações de suspeita da doença, com 390 descartadas, 247 casos confirmados, 152 recuperados e 11 óbitos confirmados e 35 pessoas aguardam o resultado dos exames. O óbito suspeito de um idoso de 86 anos, morador do Jardim Brasil e que faleceu ontem (29) no Hospital Bragantino também aguarda o retorno dos exames para confirmação da causa mortis.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia