Atibaia registra 15º óbito por Coronavírus e contabiliza 372 casos confirmados

73 pessoas ainda aguardam os resultados de exames, além de três óbitos suspeitos.

A confirmação nesta quarta-feira (15), de COVID-19 como causa do óbito de uma idosa de 81 anos, no último sábado, dia 11, elevou para 15 o números de vítimas em decorrência do Coronavírus em Atibaia. O falecimento foi registrado na Santa Casa de Atibaia, onde a idosa, moradora do bairro Morumbi, estava internada desde o dia 7 deste mês, ela sofria de problemas neurológicos e respiratórios.

Modelo 3D do Sars-Cov-2, o novo coronavírus (Foto: Reprodução/Visual Science)

Outros sete casos receberam a confirmação da doença na data de hoje totalizando 372 casos desde o início da pandemia:

– 366º caso: homem, 36 anos, morador do Nova Cerejeiras – em isolamento domiciliar;
– 367º caso: mulher, 58 anos, moradora do Jardim Alvinópolis – recuperada;
– 368º caso: mulher, 94 anos, moradora do bairro Ressaca – internada na Enfermaria da Santa Casa de Atibaia;
– 369º caso: mulher, 52 anos, moradora da Vila dos Netos – em isolamento domiciliar;
– 370º caso: homem, 60 anos, morador do Caetetuba – internado na Enfermaria do Hospital Novo Atibaia;
– 371º caso: mulher, 22 anos, moradora do Jardim Imperial – internada na Enfermaria do Hospital Novo Atibaia;
– 372º caso: mulher, 53 anos, moradora do Jardim Imperial – internada na Enfermaria do Hospital Novo Atibaia.

Atibaienses internados, com Coronavírus ou suspeita da doença, somam 41 pacientes. Destes, 25 estão em enfermarias (três no Hospital Bragantino, cinco no Hospital Albert Sabin, dez no Hospital Novo Atibaia, três na Santa Casa de Atibaia e quatro na Santa Casa de Bragança Paulista) e 16 estão em UTIs (cinco no Hospital Bragantino, dois no Hospital Albert Sabin, sete no Hospital Novo Atibaia e dois no Hospital Universitário São Francisco).

O óbito confirmado hoje estava na lista de suspeitos. Outros três óbitos, de uma idosa de 92 anos, moradora do bairro do Tanque, ocorrido hoje na Santa Casa de Bragança Paulista e o de um idoso de 93 anos, também do Tanque, na data de ontem (14) na UTI do Hospital Bragantino, além do falecimento de um homem de 46 anos, morador do Alvinópolis, ontem (14), no Pronto Socorro da Santa Casa de Atibaia configuram como suspeitos. Já o óbito de um idoso de 98 anos, morador do Jardim Estância Brasil na quinta-feira (9), no Hospital Bragantino aguarda resultado do exame.

Até o momento, Atibaia possui 911 notificações de suspeita da doença com 466 descartadas. Dos 372 casos confirmados, 281 estão recuperados e 15 óbitos foram confirmados. São 73 pessoas que aguardam o resultado dos exames, bem como os três óbitos suspeitos.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia