Atibaia se prepara para a folia do Carnaval 2020

Programação oficial tem início no próximo sábado, 8 de fevereiro.

Uma das festas mais aguardadas pelo público já está na contagem regressiva! O Carnaval de Atibaia já tem data marcada. A folia terá início com o Grito de Carnaval, dia 8 de fevereiro, na Praça Guanabara e se encerra dia 25, com a festa no Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret”. Para o Carnaval 2020, a Prefeitura da Estância de Atibaia tomou, além das medidas habituais, novas decisões para garantir uma festa ainda mais segura, alegre e especial para todos.

Carnaval em Atibaia (Foto: ARQUIVO/SECOM / Prefeitura de Atibaia)

A programação do Carnaval 2020 começa já no dia 8 de fevereiro, sábado, com o Grito de Carnaval na Praça Guanabara, no Jardim Cerejeiras, a partir das 20h, com as atrações Grêmio Recreativo Acadêmicos do Cerejeiras e o Projeto R.O.Z.A. fazendo todo mundo sambar. O tradicional Bloco do Zé Pereira convida os foliões para no sábado, dia 15, a partir das 19h se reunirem na Praça Sebastião Teixeira (antigo Peg Pag Paraíso), no Alvinópolis, para seguirem o Trio Elétrico e DJ Kiko até o Centro de Convenções, onde a festa continua com Karina Silva e Banda.

Na sexta-feira, dia 21, o Baile da Terceira Idade vai embalar a tarde ao som das melhores marchinhas de Carnaval, com Romano e Juanita, a partir das 14h, no Salão de Festas da Paróquia Cristo Rei. Ainda na sexta-feira, das 22h à 1h do sábado, o Bloco do Caveira promete divertir o público em frente ao Cemitério São João Batista, no Centro, com a Banda Vexame fazendo a festa dos foliões zumbis.

Carnaval em Atibaia (Foto: ARQUIVO/SECOM / Prefeitura de Atibaia)

Para as tardes dos dias 22, 23, 24 e 25, o Carnaval da Praça da Matriz vai trazer todo o colorido, a alegria e a diversão para o Centro da cidade. Destaque na região por ser um Carnaval familiar, as tardes estarão recheadas de marchinhas e os mais tradicionais sambas na voz de Altemar Dutra Jr., Banda Palco, Banda Vexame e desfile de Bonecões de Atibaia com a locução de Kaito de Paula. Também haverá, na segunda-feira, dia 24, às 14h, o desfile do Bloco Dançando pela Terra – Folia da Paz, na Rua José Lucas. Já o Carnaval na Arena do Centro de Convenções está marcado para as noites de 22, 23, 24, e 25, sempre a partir das 20h, ao som de Karina Silva e Banda e locução de Helinho Silva.

Mais segurança no Carnaval de Atibaia

Com a participação das mais diversas secretarias e coordenadorias foi elaborado o Decreto nº 9.083, publicado na edição nº 2.163 da Imprensa Oficial Eletrônica (IOE) da Estância de Atibaia de quarta-feira, 29 de janeiro, com o objetivo de garantir a ordem e a segurança, além de um ambiente mais saudável para todos os participantes. A publicação trata da comercialização e do consumo de bebidas, utilização de equipamentos de som, comercialização de spray lança espuma, spray lança serpentina, spray de buzina, sprays/aerosol de perfume e/ou tinta para cabelo e uso de isopores, coolers e outros recipientes nos locais onde acontecerão os festejos do Carnaval 2020 em Atibaia.

Conforme o documento, será proibida a comercialização de bebidas alcoólicas destiladas, bem como comercializar e consumir bebidas, alcoólicas ou não, em recipiente de vidro. Nas vias públicas e locais de comemoração do Carnaval também será proibido utilizar equipamentos de som de qualquer espécie, móvel ou fixo. O comércio de ambulantes de quaisquer tipos de produtos também não será permitido. E, durante os festejos do Carnaval 2020, será proibido o uso e a comercialização de spray lança espuma, spray lança serpentina, spray de buzina e sprays/aerosol de perfume e/ou tinta para cabelo, nos termos da Lei nº 3.081, de 26 de junho de 2000.

Os foliões que fizerem uso de isopores, caixas térmicas, coolers e outros recipientes para acomodação e transporte de bebidas e produtos alimentícios deverão passar por revista da segurança e/ou forças de segurança. Durante a revista para acesso aos locais, os isopores, caixas térmicas, coolers e outros recipientes deverão estar vazios, podendo ser preenchidos após a revista.

Vale lembrar que o não cumprimento das determinações do Decreto nº 9.083/2020 acarretará ao infrator as sanções previstas na legislação vigente.

Programação Oficial*:

Sábado – 8/02 – 20h – Grito de Carnaval – Praça Guanabara, Jardim Cerejeiras. Atrações: Grêmio Recreativo Acadêmicos do Cerejeiras e Projeto R.O.Z.A.

Sábado – 15/02 – 19h – Bloco do Zé Pereira – Praça Sebastião Teixeira (antigo Peg Pag Paraíso), Alvinópolis até o Centro de Convenções “Victor Brecheret”. Atrações: Trio Elétrico, DJ Kiko e Karina Silva e Banda.

Sexta-feira – 21/02 – 14h – Baile da Terceira Idade – Salão de Festas da Paróquia Cristo Rei – Atração: Romano e Juanita.

Sexta-feira – 21/02 – 22h à 1h do sábado – Bloco do Caveira – Em frente ao Cemitério São João Batista, Centro – Atração: Banda Vexame.

22, 23, 24 e 25/02 – 14h – Carnaval da Praça da Matriz – Atrações: Altemar Dutra Jr., Banda Palco, Banda Vexame e desfile dos Bonecões de Atibaia com a locução de Kaito de Paula.

Segunda-feira – 24/02 – 14h – Desfile do Bloco Dançando pela Terra – Folia da Paz – rua José Lucas.

22, 23, 24 e 25/02 – 20h – Carnaval na Arena do Centro de Convenções “Victor Brecheret”. Atrações: Karina Silva e Banda e locução de Helinho Silva.

*Programação Oficial sujeita a alteração.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia