Autoescola fecha e alunos ficam no prejuízo em Atibaia

Alegação do dono é de que houve problemas no contrato com o antigo proprietário. Alunos aguardam transferência para outra autoescola.

Uma autoescola de Atibaia fechou as portas sem avisar e mais de 30 alunos reclamam do prejuízo que tiveram. Além de ficarem sem dinheiro, muitos podem perder até o exame para tirar a habilitação.

A autoescola que os alunos contrataram, no bairro Cidade Satélite, fechou as portas na última passada sem avisar ninguém. A Maria das Dores pagou mais de R$ 1 mil, para a filha tirar carteira de motorista.

“Eu quero saber como ela vai fazer o exame. Eu não acho justo perder todo o dinheiro que foi pago”, reclama a aposentada.

O dono da autoescola alega que houve problemas contratuais com o antigo proprietário e que devolveu a empresa para ele. O empresário afirma ainda que apesar disso está em negociação com outra autoescola para transferir os alunos, sem custos, até o início de dezembro.

A Liccia também pagou à vista. Ela ainda não fez todas as aulas e está preocupada com os prazos do Detran e com o dinheiro que investiu.

“Eles nos deram um prazo de dez dias para outra autoescola analisar a situação. Se dá algum problema e ele não cumpre com a outra autoescola, o que a gente vai fazer?“, questiona.

Alguns dos alunos procuraram o Procon de Atibaia para pedir orientações. A diretora de defesa do consumidor da instituição, Gabriela Oliveira, explica que os alunos devem entrar com uma ação judicial contra a autoescola por conta dos prazos estabelecidos para a conclusão das aulas.

“É importante também verificar se a escola está devidamente credenciada junto ao Detran e o índice de aprovação da escola, que pode ser encontrado na internet”, finaliza.

Fonte: G1.globo.com