Câmara de Atibaia definiu em eleição a Mesa Diretora para 2020

Na sessão de terça-feira, 26 de novembro, a eleição da nova Mesa Diretora, que dirigirá os trabalhos da Câmara ao longo de 2020, movimentou os vereadores. A Mesa tem cinco cargos: presidente, 1º vice-presidente, 2º vice-presidente, 1º secretário e 2º secretário. Participam da votação os 11 vereadores da Casa.

A posse dos cinco integrantes é automática e ocorre a partir de 1º de janeiro de 2020, último ano do atual mandato. Com oito votos, foram escolhidos Lucas Cardoso para presidente; Zé Machado, 1º vice-presidente; Sebastião Batista Machado (Tiãozinho da Farmácia), 2º vice-presidente; Ademilson Militão, 1º secretário; e Sidnei Luciano Gonçalves, 2º secretário.

Câmara de Atibaia (Foto: Divulgação)

A atual Mesa Diretora encerra suas atividades em 31 de dezembro de 2019. O presidente Tiãozinho da Farmácia desejou sucesso e boas realizações ao presidente eleito, que o sucederá à frente da Câmara.

Composição das comissões permanentes da Câmara para 2020

Após a eleição da Mesa Diretora para 2020, os vereadores da Câmara de Atibaia discutiram a composição das Comissões Permanentes, na sala de reuniões. Como não houve consenso em torno das comissões de Uso e Ocupação do Solo e de Finanças, houve votação no plenário para essa definição. Essa composição segue o critério de proporcionalidade nas representações partidárias.

As comissões têm a função de analisar projetos, emitindo pareceres.

Comissão de Constituição, Justiça e Redação – presidente, Ademilson Militão; vice, Júlio Cesar Mendes; membros, Reginaldo Ramos, Zé Machado e Daniel Martini.

Comissão de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável, Planejamento, Uso, Ocupação e Parcelamento de Solo – presidente, Zé Machado; vice, Ademilson Militão; e membro, Michel Carneiro.

Obras e Serviços Públicos – presidente, Reginaldo Ramos; vice, Zé Machado; e membro, Júlio Cesar Mendes.

Saúde, Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo – presidente, Zé Machado; vice, Ademilson Militão; membro, Ubiratan Fernandes de Oliveira.

Finanças e Orçamento – presidente, Michel Carneiro; vice, Wilson de Vasconcelos Veiga (Baixinho Barbeiro); membro, Sebastião Batista Machado (Tiãozinho da Farmácia).

Agricultura, Pecuária e Abastecimento – presidente, Michel Carneiro; vice, Tiãozinho; membro, Baixinho Barbeiro.

Legislação Participativa – presidente, Reginaldo Ramos; vice, Sidnei Guerreiro; membros, Tiãozinho da Farmácia, Baixinho Barbeiro e Daniel Martini.

Ética e Cidadania – presidente, Reginaldo Ramos; vice, Baixinho Barbeiro; e membro, Sidnei Luciano Gonçalves (Sidnei Guerreiro).

Bem-Estar e Proteção Animal – presidente, Ademilson Militão; vice, Tiãozinho da Farmácia; e membro, Sidnei Guerreiro.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia