Câmara de Atibaia fecha novamente ao público e fica em recesso até 31 de julho

Na semana passada, a Câmara voltou a avaliar a situação criada pela pandemia do coronavírus, revisando procedimentos e regras de prevenção. Assim, o prédio da avenida Nove de Julho foi fechado novamente ao público e o Legislativo ficará em recesso até 31 de julho, voltando à normalidade, se novos fatos não mudarem o quadro, em 3 de agosto. Os detalhes dessas medidas estão na Imprensa Oficial, edição de 8 de julho.

Câmara de Atibaia fecha novamente ao público e fica em recesso até 31 de julho (Foto: Divulgação/Câmara de Atibaia)

A diretriz geral, de Estado e municípios, é de que as atividades públicas devem ser realizadas em forma de home office, objetivando a mínima circulação de pessoas. Apenas atividades essenciais, como recursos humanos, tesouraria e contabilidade, quando indispensáveis, serão desenvolvidas na própria Câmara, observando-se os cuidados de higiene, uso de máscara e distanciamento de outros servidores.

Os prazos administrativos permanecem suspensos, não se computando nenhum prazo, nem mesmo o dos Processos Administrativos Disciplinares em trâmite na Casa de Leis.

Fase vermelha do Plano São Paulo

A região de Campinas, em que Atibaia está inserida, continua na fase vermelha segundo o Plano São Paulo, monitoramento do governo estadual, atualizado na última sexta-feira (10). É a sexta atualização de fases da retomada econômica do Plano São Paulo, com quarentena prorrogada até o próximo dia 30 de julho.

A fase vermelha é de alerta máximo. O critério que tem maior peso na classificação de cada região é a variação de novas internações (peso 4), seguido pela taxa de ocupação de UTIs (peso 3). O governo utiliza cinco indicadores de saúde para classificar as regiões por cores.

Mesmo com o município incluído na fase vermelha do Plano São Paulo, a prefeitura de Atibaia editou decretos permitindo funcionamento de bares, restaurantes e academias.

De acordo com as secretaria municipal de saúde, Atibaia tem 365 casos confirmados da doença e 14 mortes.

Fonte: Com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara de Atibaia