Câmara de Atibaia recebe programação de palestras com tema “Diversos, intensos e plurais” dia 7 de junho

A programação de palestras “Diversos, intensos e plurais”, marcada para 7 de junho, a partir das 18h, no plenário da Câmara, terá como temas a diversidade, a tolerância e a aceitação das diferenças em nossa sociedade.

Segundo o organizador do ciclo, advogado Tony Riva, coordenador da ELA, “é imprescindível falar de determinados assuntos que são latentes na sociedade. Dar visibilidade às minorias, que, por vezes, são coisificadas e, consequentemente, postas à margem da sociedade é a palavra de ordem. Já não se pode tolerar que questões étnicas, sociais, de gênero, impeçam que sujeitos de direito sejam integralmente tutelados pelo ordenamento jurídico brasileiro”.

Segundo ele, nesse cenário de descortinamento e igualização, o Poder Legislativo ocupa um papel crucial, uma vez que é a “porta de entrada” para as mais diversas demandas e palco para as discussões construtivas que darão forma, por meio de normas, aos anseios dos cidadãos. Com intuito de “dar voz” a uma parcela da população que, pretensiosamente, é silenciada, apresenta-se o evento “Diversos, Intensos e Plurais”, promovendo “um processo dialético entre os paradigmas postos e a necessidade de desobstrução dos processos de conquistas”.

“Por meio da união de forças, debates, questionamentos e produção de conhecimento, far-se-á a mudança necessária à convivência pacífica e humanitária, em que a exploração e discriminação dos indivíduos darão lugar a aceitação e desenvolvimento de suas heterogêneas potencialidades”, acrescentou o Dr. Tony.

A participação no ciclo é gratuita. Inscrições antecipadas pelo site da Câmara.