Câmara de Atibaia realiza audiência pública sobre novo estádio de futebol no dia 4 de junho, no Centro de Convenções

A Câmara de Atibaia realiza audiência pública no dia 4 de junho, segunda-feira, às 20h, no Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret”, para a discussão do Projeto de Lei nº 25/2018, que autoriza o Poder Executivo Municipal a alienar, por permuta, áreas de terras, no bairro do Alvinópolis, neste município, viabilizando-se a construção de um novo estádio de futebol.

A audiência será coordenada pelo vereador Michel Carneiro, presidente da Comissão Permanente de Constituição, Justiça e Redação. Por edital, publicado na Imprensa Oficial, ele comunicou e convidou a população a participar da discussão, que tem como objetivo recolher subsídios para o processo de tomada de decisões dos vereadores. O Centro de Convenções fica na alameda Lucas Nogueira Garcez, 511 – Vila Thais.

Para concretizar o novo estádio, a Prefeitura apresentou a permuta do imóvel, onde está o campo do Alvinópolis desde a década de 70, para a empresa THS Oliveira, vencedora da licitação, que realizará a obra em imóvel no bairro do Estoril (praça Coimbra), ao lado do novo terminal rodoviário.

A alienação de imóveis públicos depende de autorização legislativa. Considerando que o atual campo de futebol e a rodoviária do centro estão em processo de deterioração, a Prefeitura obteve solução interessante do ponto de vista econômico. Não haveria condições orçamentárias para realizar as duas obras ou reformar os equipamentos existentes com recursos próprios.

Fonte: Assessoria de Imprensa Câmara Municipal da Estância de Atibaia