Carnaval: Últimos ensaios antes de Atibaia estrear na avenida do samba

Com o samba-enredo “O ponteio da viola encanta…Sou fruto da terra, raiz desse chão… Canto Atibaia do meu coração” ecoando pela avenida, a Escola de Samba Acadêmicos do Tatuapé convida a população de Atibaia para os últimos ensaios, antes do desfile oficial do Carnaval 2020. A partir das 21h45 da quinta-feira (13), todas as alas irão desfilar no Sambódromo Anhembi, mostrando os encantos de Atibaia.

Escola de Samba Acadêmicos do Tatuapé convida a população de Atibaia para os últimos ensaios (Foto: Reprodução/ Site Prefeitura de Atibaia)

Além dos ensaios técnicos, também é possível participar do ensaio de rua e ensaio geral na Quadra Social da Acadêmicos do Tatuapé, dia 11, terça-feira às 20h e dia 15 às 21h, respectivamente. Já, dia 16, domingo, o ensaio acontece às 15h30 no Shopping Metrô Tatuapé. Os ensaios dos dias 9, 11, 13 e 16 são gratuitos para o público, o do dia 15 tem o valor de 10 reais a entrada para não sócios da Escola.

A Acadêmicos do Tatuapé vai levar a beleza, as crenças, a tradição e o espírito sertanejo do povo para o desfile. A escola, liderada por Eduardo dos Santos e com projeto desenvolvido pelo carnavalesco Wagner Santos. A Escola será quinta agremiação a desfilar no Desfile Oficial, na sexta-feira, dia 21 de fevereiro, no Sambódromo do Anhembi.

Fundada em 1.952, a Acadêmicos do Tatuapé conquistou seu primeiro título de campeã da elite do Carnaval Paulistano em 2017 e, em 2018, já foi bicampeã. Em 2019, a agremiação foi a 7ª colocada e, este ano, busca o tricampeonato levando Atibaia à avenida, além da torcida de toda a população da cidade.

A Quadra Social da Acadêmicos fica localizada na rua Melo Peixoto, 1.513, Viaduto Carrão. Outras informações no site oficial da Acadêmicos do Tatuapé.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia