Carregamento de 30 mil litros combustível atende viaturas da PM e serviços essenciais em Atibaia

Cidade requisitou combustível de um posto na cidade para garantir operação de serviços essenciais até sexta-feira (1º).

A Prefeitura de Atibaia requisitou 30 mil litros de combustível de um posto da cidade para a manutenção de serviços essenciais. O combustível chegou à cidade na segunda-feira (28) com escolta de equipes da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Guarda Civil Municipal.

A cidade enfrenta desabastecimento desde a última semana, sendo reflexo dos protestos dos caminhoneiros. Nesta terça (29), apenas dois posto faziam o abastecimento aberto à população.

A administração municipal decretou na última sexta-feira (25) estado de emergência por causa do desabastecimento de combustíveis e produtos. De acordo com a prefeitura, a decisão de requerer o combustível foi tomada por causa do baixo estoque disponível para veículos usados em serviços essenciais e de segurança. A medida permite a compra sem licitação.

Um posto da cidade havia comprado o combustível para atender os clientes e, após o decreto, todo o estoque foi requisitado pela administração. Para garantir a chegada do produto, os caminhões vieram escoltados por agentes de segurança pública.

O combustível foi destinado ao abastecimento dos carros oficiais da prefeitura, ambulâncias e veículos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da guarda municipal e das empresas de coleta de lixo e transporte coletivo – o volume usado é custeado pelos órgãos responsáveis por atender cada serviço.

Veículos pessoais de policiais militares e servidores da saúde também puderam abastecer com o combustível do carregamento, desde que paguem pelo produto adquirido.

Segundo a prefeitura, o carregamento garante autonomia dos serviços essenciais à cidade até a próxima sexta-feira (1º).

Fonte: G1.globo.com