Confira a previsão do tempo para os próximos dias em Atibaia

Previsão de 19 a 23 de fevereiro. Nesta quarta (19) há possibilidade de recorde de calor, mas frente fria se aproxima e condições para chuva aumentam nos próximos dias.

O estado de São Paulo vai sentir nesta quarta-feira o calor pré-frontal. Nesta situação, o vento da direção norte, que vem das regiões tropicais mais quentes, ganha força sobre o estado e ajuda a aquecer o ar.

Esta quarta-feira (19), será um dia quente, típico de verão em todo o estado de São Paulo. O período da manhã é com sol forte, bastante abafado, e com temperatura subindo rapidamente. O forte calor deixa as temperaturas acima dos 30°C já no começo da tarde. Essa combinação de calor com a umidade do ar elevada facilita a formação das nuvens carregadas que vão provocar as pancadas de chuva à tarde e à noite. Há risco de temporais isolados. Máxima de 33° e mínima de 22º.

Na quinta-feira (20), uma frente fria se aproxima da região. O dia deve ser de predomínio de sol e calor, mas à tarde a nebulosidade aumenta e há risco de chuva forte. Máxima de 33° e mínima de 22º.

Na sexta-feira (21), a frente fria chega a região e muda o tempo. O sol aparece entre muitas nuvens e há risco de chuva forte e volumosa, principalmente à tarde. Máxima de 27° e mínima de 22º.

No sábado (22), a frente fria ainda atua sobre a região. O céu fica com muitas nuvens e chove a qualquer hora. A temperatura cai. Máxima de 25° e mínima de 19º.

No domingo (23), o sol volta a aparecer, mas ainda entre muitas nuvens, com pequena chance (inferior a 30%) de chuva fraca. Máxima de 24° e mínima de 18º.

Fonte: Com informações de Cptec.inpe.br e Climatempo.com.br