Desinfecção de locais com circulação segue durante quarentena em Atibaia

Ação da Prefeitura visa reforçar o combate à disseminação do novo Coronavírus entre a população da cidade.

Iniciados na última quinta-feira (26), em Atibaia, os serviços de desinfecção e higienização em diversos pontos da cidade serão realizados de forma contínua, durante o período de quarentena estabelecido por decretos Estaduais e Municipais. A ação, realizada pela Secretaria de Serviços, tem por objetivo reforçar o combate à disseminação do novo Coronavírus entre a população da cidade.

Desinfecção de locais com movimentação autorizada será contínua durante a quarentena (Foto: Reprodução/ Site Prefeitura de Atibaia)

Conforme a agenda estabelecida pela Zeladoria Municipal, a desinfecção de locais com movimentação autorizada, será contínua durante a quarentena prevista até o dia 7 de abril e estabelecida pelo Plano de Contingência Municipal. Estão contempladas todas as regiões da cidade nos seus corredores comerciais e circulação de pessoas, como agências bancárias, supermercados, farmácias, lotéricas, terminais e pontos de ônibus, postos de saúde, hospitais, unidades de vacinação, entre outras. Importante ressaltar que, além dos locais específicos, a área em torno também recebe a ação.

A higienização é realizada com a aplicação de solução à base de água e hipoclorito de sódio, com ação bactericida e antiviral, desinfectando os locais. Os serviços estão sendo realizados no período noturno, entre às 19h30 e 23h, o que propicia um efeito maior e mais duradouro da desinfecção, além de praticamente não haver circulação de pessoas nos locais nestes horários.

Desinfecção de locais com movimentação autorizada será contínua durante a quarentena (Foto: Reprodução/ Site Prefeitura de Atibaia)

Para a aplicação dos produtos, a Prefeitura está utilizando caminhão pipa, bombas de pressão manual e caminhão hidrojato.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia