Estacionamento da Rua José Lucas está temporariamente liberado

Obras de revitalização da via central aguardam validação de projetos e deverão ser retomadas a partir do dia 20 de maio, momento em que o estacionamento será proibido de forma definitiva.

As vagas de estacionamento da Rua José Lucas estão temporariamente liberadas. A via vem passando por um processo de reurbanização desde junho do ano passado e a Prefeitura voltou a permitir o estacionamento de veículos de forma temporária, até o reinício das obras.

Rua José Lucas (Foto: Divulgação/PEA)

A previsão é de que no dia 20 de maio os serviços de revitalização da via sejam retomados, momento em que o estacionamento ao longo da Rua José Lucas será proibido de forma definitiva, conforme decisão sobre a restrição permanente para estacionamento.

De acordo com a Administração Municipal, a proibição de estacionamento na Rua José Lucas atende a um critério técnico da Elektro, há uma tubulação subterrânea com fiação embutida ao longo da via. Além desse impedimento, o projeto de revitalização em andamento será responsável por embutir a fiação exposta, hoje, nos postes. Assim, em função dos requisitos técnicos apresentados pela Elektro, a proibição de estacionamento ao longo da Rua José Lucas terá que ser mantida durante e também após as obras, ou seja, será uma restrição definitiva.

Rua José Lucas (Foto: Divulgação/PEA)

Via histórica

A Rua José Lucas é uma das vias históricas mais importantes de Atibaia, contando inclusive com diversos prédios tombados, como as igrejas do Rosário e Matriz, o Centro Cultural André Carneiro e o Casarão Júlia Ferraz.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia