Estudantes são atropeladas por carro desgovernado em escadaria em Atibaia

Mulher parou carro em frente a escola para deixar a filha. Carro sem motorista desceu um barranco e atingiu duas alunas em uma escadaria. Veículo só parou ao bater em um ponto de ônibus, onde estavam outras duas meninas.

Uma estudante de 12 anos ficou gravemente ferida após ser atropelada em uma escadaria por um carro desgovernado. O acidente foi na tarde desta quarta-feira (9) no bairro do Tanque, em Atibaia (SP). Além dela, outras três meninas, da mesma idade, sofreram ferimentos no acidente.

De acordo com os bombeiros, uma mulher levava a filha na escola Maria do Carmo Barbosa, na rua José Silva. Quando ela estacionou e desembarcou do veículo, o carro com a filha a bordo começou a descer a rua desgovernado.

A motorista correu atrás do veículo em movimento, abriu a porta e puxou a filha para fora. A menina sofreu apenas escoriações.

O veículo seguiu desgovernado, desceu um barranco e atingiu duas estudantes na escadaria. O carro parou ao bater em um ponto de ônibus, onde estavam outras duas alunas, que ficaram feridas por estilhaços.

Uma das vítimas, que subia a escada, foi atingida na cabeça, teve traumatismo craniano e foi socorrida em estado grave. Ela está na UTI do Hospital São Francisco, em Bragança Paulista. A colega que a acompanhava sofreu fratura em uma das pernas e também foi socorrida.

As vítimas que estavam no ponto de ônibus sofreram ferimentos leves. A Polícia Civil deve investigar o que motivou o acidente.

Fonte: G1.globo.com