FACILITA: novo espaço reúne diversos serviços em um só local

Prédio na Rua Castro Faffe, 295, Centro, abriga Secretarias, Coordenadorias, PAT, Banco do Povo, Sebrae, entre outros.

FACILITA é um espaço que abrigará mais de 15 órgãos e serviços, como a sede das Secretarias de Obras Públicas; Mobilidade e Planejamento Urbano; das Coordenadorias Especiais de Emprego e Renda; Meio Ambiente e Planejamento Estratégico; além da Ouvidoria Geral do Município; Posto de Atendimento ao Trabalhador – PAT; Banco do Povo; Junta de Serviço Militar e Sebrae. Todos já estão em funcionamento no novo espaço.

Com mais de 260 funcionários, o local também receberá, em breve, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran/SP) – 140ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), o Departamento de Defesa do Consumidor (Comdecon), Espaço do Empreendedor e Posto de Identificação – IIRGD.

A mudança destes órgãos e secretarias permite que os moradores de Atibaia possam encontrar diversos serviços em um único local, como: solicitações à Prefeitura, procurar empregos e cursos, resolver assuntos relacionados a trânsito, emitir RG, buscar orientações sobre direitos do consumidor, entre outros.

O novo espaço fica na Rua Castro Faffe, nº 295, Centro. O prédio fica aberto das 8h às 17h; e os serviços da Prefeitura funcionam das 10h às 16h.