Feira Permanente de Flores e Plantas acontece todos os sábados em Atibaia

Cerca de 50 produtores rurais de Atibaia comercializam seus cultivos na Praça Santa Helena; Feira foi regulamentada por decreto municipal em junho.

Uma das atividades mais tradicionais do município e que leva o nome de Atibaia país afora, pode ser apreciada pela população todos os sábados, das 10h às 17h, na Praça Santa Helena (entrada da cidade). É a Feira Permanente de Flores e Plantas Ornamentais cultivadas pelos produtores rurais da cidade que, proporciona ao público, além da aquisição direta dos produtos, um passeio em meio a beleza, delicadeza e colorido da mais diversa botânica local.

(Imagem Ilustrativa de S. Hermann & F. Richter por Pixabay)

Participam da Feira cerca de 50 produtores rurais de Atibaia que oferecem variedade, produtos recém colhidos e preços atrativos em seus produtos. Dedicada a comercialização exclusiva da produção agrícola da cidade, as primeiras experiências de uma feira ornamental nestes moldes deram tão certo que a Prefeitura, em acordo com as associações de produtores, decidiu instituir a Feira Permanente de Flores e Plantas Ornamentais de Atibaia, conforme Decreto nº 9.223 de 23 de junho de 2020.

A Feira conta agora, com a administração da Associação dos Produtores de Flores e Plantas Ornamentais de Atibaia e Região – Pró-Flor, mediante parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura, e apoio do Sindicato Rural de Atibaia e Associação Hortolândia.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia