Feiras livres e noturnas de Atibaia funcionarão com restrições

Feirantes redobram cuidados para a prevenção do Coronavírus e orientação é que clientes não consumam alimentos no local.

Após reunião com a Associação de Feirantes na manhã de segunda-feira (16), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) liberou a realização das feiras livres e noturnas de Atibaia, mas com algumas restrições devido ao Plano de Contingência para prevenir o contágio pelo novo coronavírus na cidade.

Os shows e apresentações artísticas estão cancelados, os feirantes deverão obrigatoriamente oferecer álcool em gel 70% aos clientes e será ampliado o espaço entre as barracas. Os vendedores de alimentos também não poderão oferecer espaço de apoio com cobertura, mesas e cadeiras. A orientação é para que os clientes apenas comprem os produtos, consumindo-os em casa.

Feiras livres e noturnas de Atibaia funcionarão com restrições (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Atibaia)

O funcionamento das feiras livres do Mercado Municipal, Alvinópolis, Imperial, Cerejeiras, Caetetuba, Tanque e Portão e das feiras noturnas do Centro de Convenções e do Itapetinga será mantido nesta semana como um período de adaptação. Na próxima semana, a situação será reavaliada e, caso seja necessário, as feiras poderão ser suspensas.

Seguindo as orientações do Ministério da Saúde para evitar a disseminação da doença, a Prefeitura recomenda que as pessoas mantenham distância mínima de um metro umas das outras, cubram a boca com a parte interna do braço ao tossir e espirrar e higienizem as mãos com frequência, evitando tocar a boca, o nariz e os olhos.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia