GCM monitora principais entradas de Atibaia com o objetivo de restringir acesso à cidade

Ação cumpre determinação do Decreto Municipal nº 9.138 de 22 de março para evitar a disseminação do novo Coronavírus.

Para evitar a disseminação do novo Coronavírus na cidade, Guarda Civil Municipal realiza monitoramento e abordagens nas principais entradas de Atibaia, durante os horários de maior circulação de veículos. A medida faz parte do Decreto Municipal nº 9.138 de 22 de março que estabelece regras para o acesso à cidade.

Em cumprimento ao decretado, a Guarda Civil Municipal de Atibaia, em conjunto com a Defesa Civil, tem realizado o monitoramento e abordagens aos veículos que acessam a cidade em suas principais entradas. As equipes se revezam para cobrir os horários de maior trânsito de chegada e saída e realizam a abordagem dos veículos com placas de fora do município e do Mercosul. Aos motoristas é feito um rápido questionário para entender os motivos da vinda a Atibaia e orientações de acordo com cada caso.

GCM monitora principais entradas de Atibaia com o objetivo de restringir acesso à cidade (Foto: Reprodução/ Site Prefeitura de Atibaia)

Segundo a Guarda Civil Municipal, muitas pessoas se deslocam até Atibaia para utilizarem as redes de abastecimentos, como bancos, supermercados e farmácias. Nestes casos é solicitado que evitem buscar na cidade estes tipos de serviços, na tentativa de garantir a menor circulação possível de pessoas de fora do município, restringindo a possibilidade de contaminação da população local pelo novo Coronavírus. Ainda, dentro do papel social exercido pelas equipes de abordagem, é realizada a recomendação, principalmente aos idosos, que evitem circular pela cidade, uma vez que fazem parte do grupo de maior risco na pandemia.

Conforme a redação do documento, em seu Artigo 8º, o acesso à cidade de Atibaia fica restrito aos moradores e proprietários de empresas e ou comércio instalados na cidade e respectivos funcionários; profissionais da saúde e de segurança; transportadores de carga em geral, inclusive de valores. Em acompanhamento ao novo decreto publicado pelo governo do Estado, que estende a quarentena até o dia 22 de abril, a Prefeitura de Atibaia vai continuar efetuando as abordagens nas principais vias de acesso à cidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia