Inscrições abertas para o curso “Manipuladores de Alimentos”

Curso gratuito é pelo Programa CapacitAção e será realizado em outubro e novembro.

Estão abertas as inscrições para o curso de “Manipuladores de Alimentos”, promovido pela Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio da Secretaria de Saúde e da Vigilância Sanitária, pelo Programa CapacitAção. Serão realizadas duas turmas: uma à tarde, nos dias 14, 21 e 28 de outubro, das 13h às 16h30, e outra à noite, nos dias 04, 11 e 18 de novembro das 18h às 21h30.

O curso oferecerá aulas direcionadas para profissionais que já atuam ou pretendem atuar no ramo alimentício. Vale ressaltar que as inscrições estão abertas para qualquer munícipe interessado em conhecer os cuidados e riscos em relação à manipulação de alimentos. O conteúdo programático do curso será de responsabilidade dos profissionais do Departamento de Vigilância em Saúde de Atibaia.

Para garantir o certificado, é necessária a participação nos três dias e não há cobrança de taxa. A única exigência é de que o aluno seja morador da cidade de Atibaia ou trabalhe em alguma empresa estabelecida no município.

O objetivo dessa capacitação é atender a exigência sanitária de que todos os estabelecimentos da cidade possuam profissionais capacitados em Boas Práticas de Manipulação. Desde que foi implantado, o curso já formou mais de 2100 profissionais.

Os interessados podem fazer a inscrição diretamente na Secretaria da Saúde, na Rua Bruno Sargiani, n° 100 – Vila Rica. Mais informações (11) 4414 3358.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia