Inscrições para mais de 390 vagas em cursos do Programa CapacitAção estão abertas

Estão abertas a partir desta quinta-feira, 1° de março, as inscrições para cursos do Programa CapacitAção. Ao todo são 393 vagas voltadas às áreas empresariais, da estética e da beleza, de economia criativa, gastronomia, informática e profissões tradicionais. O edital de participação, com a lista de cursos, quantidade de vagas por área, carga horária e o regulamento, foi publicado na edição nº 1962 da Imprensa Oficial Eletrônica de Atibaia, veiculada no último sábado (24). As inscrições podem ser feitas através do link http://www.atibaia.sp.gov.br/pat/.

Os cursos começam a partir do dia 8 de março e serão ministrados nos Centros de Formação Profissional, localizados nos bairros Jardim Imperial e Alvinópolis. Os interessados em participar devem ter mais de 16 anos, residir em Atibaia e se inscrever em um único curso. Somente as aulas de Informática, Inglês e Espanhol da modalidade Teens permitem inscrições de jovens a partir dos 14 anos.

Para quem não tem acesso à internet ou deseja fazer as inscrições pessoalmente, é necessário comparecer ao PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador, no Centro, ou no Centro de Formação Profissional 2, na Avenida Joviano Alvim, n°112, no Alvinópolis.

Esta é a segunda leva de cursos de 2018. Conforme a Coordenadoria de Geração de Emprego e Renda, para fazer a matrícula presencial é necessário levar RG, CPF e comprovante de endereço. A inscrição é pessoal e intransferível e, portanto, uma pessoa não pode realizá-la no lugar de outra. De acordo com a Coordenadoria, é necessário reforçar que o munícipe interessado deve verificar a relação de dias, horários e locais para não se inscrever e depois não conseguir frequentar as aulas.

Mais informações podem ser obtidas no Posto de Atendimento ao Trabalhador de Atibaia e no Centro de Formação Profissional do Alvinópolis, das 8h30 às 16h. O PAT fica na Avenida da Saudade, 287, no Centro. Os telefones são 4414-2072 ou 4414-2174.