Instituto Educar Brasil oferece bolsas de estudo de até 100% na UNIFAAT

O Instituto Educar Brasil firmou convênio com a UNIFAAT e oferece bolsas de estudo de 50% e 100% para a graduação. Os interessados em concorrer devem fazer a inscrição na segunda-feira, dia 10 de setembro, às 20h30, no auditório da UNIFAAT.

Há ainda a possibilidade de financiamento estudantil, para que as pessoas que têm o interesse de ingressar na faculdade possam pagar até 50% do valor do curso somente depois que se formar.

Reunião de inscrição que ocorreu no último dia 31 de agosto (Foto: Divulgação)

Todos que se cadastrarem para concorrer às bolsas do Instituto Educar Brasil terão ainda isenção na taxa do vestibular.

“A educação é o bem mais precioso que podemos deixar para nossos filhos. Por conta disso, nós do Instituto Educar Brasil há 9 anos temos lutado pela inclusão das pessoas no ensino superior. Sabemos que atualmente apenas 20% dos jovens brasileiros têm condições de fazer uma graduação e, na prática, quem tem o ensino superior possui uma renda até quatro vezes maior do que uma pessoa que não é graduada. Por isso temos buscado bolsas de estudos nas mais diversas instituições de ensino superior da região, tais como UNIFAAT, USF, FESB, UNG, além de escolas técnicas”, explica Professor Rodrigo Parras, presidente do Instituto Educar Brasil.

Para Professor Rodrigo, além das bolsas de estudo de até 100%, a possibilidade do financiamento educacional é uma grande vitória. “Há anos estamos buscando essa opção e a UNIFAAT nos deu essa grande notícia para o processo seletivo que ocorrerá agora. É mais uma oportunidade para as pessoas realizarem o sonho de fazer uma faculdade”, completa Parras.

A reunião de inscrição para concorrer a bolsas do Educar é gratuita e aberta a todos os interessados.

Fonte: Assessoria de Imprensa