Lançada em Atibaia campanha que pretende promover o comércio local no Natal

Comércio em Atibaia terá extensão do horário de funcionamento, de 6 de dezembro a 6 de janeiro, com os estabelecimentos podendo funcionar até as 0h.

A Prefeitura da Estância de Atibaia lançou a campanha “No Natal valorize o comércio de Atibaia”, que tem como objetivo promover o comércio local, potencializando as vendas com a proximidade do período natalino e o aquecimento da economia gerado pelo recebimento do 13º salário dos trabalhadores.

A iniciativa do Executivo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico – Sedec, conta com a parceria da Associação Comercial e Industrial de Atibaia – ACIA e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae/SP, e visa fomentar o desenvolvimento dos setores de comércio e de serviços do município, fortalecendo-os.

Campanha “No Natal valorize o comércio de Atibaia” tem como objetivo promover o comércio local (Imagem Ilustrativa)

Segundo a Sedec, a campanha busca chamar a atenção de pessoas economicamente ativas – residentes no município ou potenciais consumidores de cidades do entorno e turistas – para as oportunidades disponíveis em Atibaia.

Além disso, a Sedec, novamente em parceria com a ACIA e o Sebrae/SP, iniciará um piloto unificando as ações, antes isoladas, de fomento ao comércio local. A ideia é garantir maior efetividade das medidas e desenvolver um embrião de um Plano de Desenvolvimento Local – PDL no município.

Neste final de ano ainda haverá horário expandido no comércio em Atibaia. A extensão do horário de funcionamento vai de 6 de dezembro até 6 de janeiro, com os estabelecimentos podendo funcionar até as 0h, conforme previsto no Artigo 11 do Decreto Municipal nº 4.138/2002.

Ações da ACIA

Atibaia também contará com ações desenvolvidas pela ACIA neste final de ano. Haverá a segunda edição do “Natal Mais Iluminado”, que incentiva os comerciantes associados a iluminarem e decorarem a fachada de seus estabelecimentos concorrendo a prêmios pela melhor iluminação. E acontecerá a sexta edição do “Valorize Atibaia, Compre Aqui”, iniciativa em que, a cada R$ 100,00 e seus múltiplos em compras, o consumidor tem direito a um cupom da promoção (com limite de cinco cupons por compra) para concorrer a prêmios que serão sorteados. Mais informações junto à ACIA: www.aciaonline.com.br ; Rua José Pires, nº 239, Centro; (11) 4411-5544.

Sebrae Aqui Atibaia

Ao longo de 2019 o Sebrae Aqui Atibaia contabilizou números expressivos no trabalho de fomento realizado no município. Houve um total de 1.799 atendimentos; 1.124 atendimentos individuais; 44 turmas, cursos e oficinas; duas ações do Super MEI; sete empresas participantes do Programa ALI (1° ciclo/2019); três projetos setoriais – Advogados, Agroturismo e Alimentação Fora do Lar; além de Consultorias Empresariais; Missão Feira do Empreendedor 2019; e Encontro de Negócios (com produtores locais, hotéis e restaurantes).

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia