Medidor de velocidade instalado pela Prefeitura passa a operar em caráter educativo, dia 02

O equipamento, além de medir a velocidade, também vai fiscalizar parada irregular sobre faixas de pedestres e avanço de semáforo.

A Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio da Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano instalou um medidor de velocidade fixo no cruzamento da Avenida Prof. Carlos Alberto Carvalho Pinto com a Avenida Dr. Joviano Alvim. O aparelho, tem por objetivo controlar a velocidade do trânsito, avanço de semáforo e parada sobre faixas de pedestres. Com aferição do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia – INMETRO, marcada para o dia 1º de novembro, o equipamento passa a operar em caráter educativo no dia seguinte (02).

Medidor de velocidade foi instalado no cruzamento da Avenida Prof. Carlos Alberto Carvalho Pinto com a Avenida Dr. Joviano Alvim (Foto: Prefeitura de Atibaia)

A necessidade de instalação do medidor fixo foi observada pelo Departamento de Trânsito em análise a situação de tráfego no local. Desta forma, a Prefeitura, dentro das respectivas esferas de atuação, tem por obrigação realizar o controle das vias, o monitoramento e a fiscalização, visando maior segurança e qualidade de vida para os cidadãos. Com o equipamento em funcionamento é possível inibir práticas ilegais e principalmente reduzir o número de acidentes de trânsito, inclusive atropelamento de pedestres.

O limite de velocidade a ser obedecido no local é de 40 km/h e o período educativo, que vai até o dia 31 de dezembro deste ano, serve para que os motoristas se adequem e acostumem a transitar dentro da velocidade permitida.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia