Motocicletas com escapamentos adulterados serão fiscalizadas em Atibaia

Operações bloqueio, de fiscalização em bares e de trânsito, serão realizadas em pontos estratégicos da cidade.

Com o objetivo de diminuir a poluição sonora no trânsito, causada principalmente por motocicletas que têm seus escapamentos originais substituídos, alterados ou modificados, causando aumento ou mudança do ruído naturalmente produzido pelos motores, o GGI Atibaia – Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública realizará diversas operações conjuntas para autuar, coibir e desestimular essa prática, proibida pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Este mês, outras operações, para levar mais segurança para todos, também estão na programação.

Já esta semana, agentes das polícias Militar e Civil, acompanhados de integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Rodoviária Federal e Estadual, Corpo de Bombeiros e Polícia Ambiental, iniciarão as chamadas “Operação Bloqueio”. Em uma dessas ações, áreas que concentram agências bancárias terão o policiamento intensificado, principalmente na proximidade das datas de maior volume de movimentação de pessoas e valores por conta do pagamento de salários.

No fim de semana, a chamada “Operação Bar” fiscalizará estabelecimentos quanto à venda de bebidas alcoólicas para menores, prostituição, ruído sonoro acima do permitido, além de outras irregularidades. Também haverá a operação “Trânsito Seguro”, com a utilização de bafômetros, fiscalização de documentação, infrações de trânsito e segurança.