Mutirão do Programa Permanente de Castração chega ao bairro do Portão

O Programa Permanente de Castração da Prefeitura da Estância de Atibaia chega nesta semana ao bairro do Portão. Os donos de cães e gatos interessados em castrar seus pets durante o mutirão devem cadastrá-los nesta terça-feira, dia 14 de agosto, a partir das 9h, na EM Estudante Nelson José Pedroso (R. Antônio da Cunha Leite, 1.835). As cirurgias serão realizadas no sábado, dia 18 de agosto, também na escola.

As vagas são limitadas e para garantir que seus cães e gatos sejam castrados os munícipes devem comparecer ao local na data indicada para fazer a inscrição, com RG, CPF, comprovante de renda e comprovante de endereço em mãos.

A campanha do primeiro semestre de 2018 do Programa Permanente de Castração já passou por seis bairros. Durante os mutirões a Prefeitura já realizou a castração de 1.097 animais, sendo: 110 no Imperial; 134 no Tanque; 142 na Usina; 153 no Caetetuba; 145 no Boa Vista e 150 no Maracanã. Já na sede da Cooordenadoria, 263 animais foram castrados, atendendo a uma lista de espera dos bairros onde a procura foi elevada, além animais de protetores independentes e de pessoas que possuem muitos pets.

A Prefeitura realizará também a campanha do segundo semestre deste ano, que contemplará diversos outros bairros da cidade. O Programa tem o objetivo de proporcionar mais saúde e dignidade para os animais de Atibaia e funciona de maneira contínua, passando por diversos bairros do município ao longo do ano. Segundo a Coordenadoria do Direito Animal, além de manter o controle populacional por questão de saúde pública, a castração ainda traz benefícios para a saúde dos animais, principalmente as fêmeas.

Após as cirurgias os responsáveis pelos animais também receberão instruções sobre o pós-operatório referentes à alimentação, medicação, cuidados, entre outras recomendações.

Confira a data e local do próximo mutirão:

Portão:
EM Estudante Nelson José Pedroso (R. Antônio da Cunha Leite, 1.835)
Inscrições: 14/08, às 9h
Castrações: 18/08, a partir das 8h