Operação Criança Segura fiscaliza veículos e condutores de transporte escolar em Atibaia

Ação é realizada em diversas escolas do município com o objetivo de enquadrar condutores e veículos dentro das normas do CONTRAN.

Desde o início do ano letivo a Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio da Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano, promove a fiscalização de veículos e condutores de transporte escolar no município com a Operação Criança Segura.

A ação é realizada em diversas escolas do município com o objetivo de enquadrar condutores e veículos dentro das normas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, proporcionando mais segurança aos alunos que utilizam esse serviço.

Durante as fiscalizações são verificados alvarás, laudo de inspeção veicular, ano do veículo, lanternas nas extremidades, faixa escolar, tacógrafo, pneus, extintor, bem como CNH e certificado de aptidão dos condutores e presença de auxiliares nos veículos.

A Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano salienta a importância da fiscalização para que todos os autorizatários do serviço estejam enquadrados nas exigências previstas.

Segundo a Pasta, é dever da Administração Municipal garantir a segurança e o conforto das crianças e também é importante que os pais, quando contratarem serviços de vans ou peruas para transporte escolar dos filhos, solicitem todas as documentações aos motoristas e analisem as condições básicas dos veículos. Caso constatem irregularidades, os pais devem denunciar na Ouvidoria, Guarda Civil Municipal (GCM) ou na própria Polícia Militar.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia