Operação educativa de trânsito orienta motoristas no Cerejeiras

Uma operação conjunta entre as forças de segurança, com integrantes do GGI Atibaia e da Prefeitura, aconteceu na última sexta-feira (2) no Jardim Cerejeiras. Cerca de 300 condutores de veículos foram abordados, preventivamente, e orientados quanto à segurança, mudanças no Código de Trânsito Brasileiro, a importância de respeitar pedestres e seguir as recomendações da sinalização. Além disso, diversos materiais educativos da campanha Atibaia Mais Segura foram distribuídos. A operação ocorreu na avenida Prefeito Antônio Júlio Toledo Garcia Lopes (antiga avenida Copacabana), na rotatória com a Rua Ana Pires.

Operação educativa de trânsito orienta motoristas no Cerejeiras (Foto: Divulgação PEA)

As ações, que desde o ano passado vêm sendo intensificadas em diversos pontos da cidade, têm como principal objetivo conscientizar motoristas sobre a importância de seguir as regras previstas na lei e, assim, evitar acidentes e diminuir as penalidades sofridas pelos condutores.

Operação educativa de trânsito orienta motoristas no Cerejeiras (Foto: Divulgação PEA)

Atibaia faz parte do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, programa do Governo do Estado de São Paulo que tem como meta a redução dos acidentes no trânsito até 2020. Em um ano, Atibaia teve redução de 40% nas mortes no trânsito. Mais de 10.800 condutores foram abordados ao longo de 2017.

Operação educativa de trânsito orienta motoristas no Cerejeiras (Foto: Divulgação PEA)

Conforme a Secretaria de Segurança Pública, em 2016, Atibaia contava com cerca de 104 mil veículos. Naquele ano foram registradas 13 mortes por acidente nas vias urbanas. Já em 2017, o número de veículos aumentou para cerca de 107 mil e o número de mortes caiu para oito.

Mais informações: 4413-0127. Para emergências ligue: 153.