Pai e filha de Atibaia morrem afogados em represa de Piracaia

Família estava acampando às margens da represa Sete Quedas. A jovem entrou na água na manhã de domingo (16) e se afogou. O pai tentou ajudá-la, mas também afundou na água.

Pai e filha morreram afogados na manhã de domingo (16), na represa Sete Quedas, em Piracaia (SP). Segundo a Polícia Civil, o homem de 45 anos morreu ao tentar resgatar a filha de 16 anos que se afogou no local.

De acordo com o boletim de ocorrência, a família estava acampando na região da represa, que fica na Estrada Municipal André Franco Montoro. Por volta das 9h, a jovem Beatriz dos Santos Silva entrou na água e começou a se afogar.

O irmão dela, de 16 anos, tentou ajudá-la e não conseguiu. Ele então chamou o pai, Alexandre dos Santos Silva, que pulou na água para tentar salvar a menina, mas também acabou se afogando.

Os bombeiros foram acionados e retiraram as vítimas do local já sem vida. A família é de Atibaia e passava o fim de semana em Piracaia. Até a publicação desta reportagem não havia detalhes sobre velório e enterro.

Alerta

O tenente do Corpo de Bombeiros, Rafael Rangel, alertou sobre os riscos de nadar em represas. “Obtivemos a informação que as vítimas estavam entre 15 e 20 metros da margem. É preciso atenção porque, ao entrar na represa, a pessoa ainda dá pé, mas pode ser questão de um ou dois passos para cair em um desnível, com muita diferença de altura”, disse.

Fonte: G1.globo.com