Paralisação de motoristas da SOU Atibaia interrompe circulação de ônibus nesta terça-feira (28)

Empresa que opera transporte público na cidade está sob intervenção da prefeitura desde o início do mês.

O transporte coletivo em Atibaia (SP) está paralisado nesta terça-feira (28). Motoristas e cobradores do transporte público iniciaram uma paralisação e nenhum ônibus deixou garagem para realizar o serviço.

Os funcionários afirmam que a paralisação é por falta de pagamento do adiantamento salarial que deveria ter sido feito no dia 20, pagamento de horas extras e vale-alimentação. Cerca de 80 funcionários permaneceram nas garagens nesta manhã.

O transporte público está sob intervenção da Prefeitura de Atibaia desde o início do mês. Com a medida, a prefeitura passou a fazer gestão dos ônibus e ficará responsável pela parte administrativa da empresa.

A Prefeitura de Atibaia informou que não haverá circulação de transporte público nesta terça na cidade.

A administração informou que enviou projeto à Câmara para que possa ser feito o pagamento dos salários dos funcionários do transporte coletivo, que está sob intervenção da prefeitura.

“A administração municipal está em conversa com os profissionais da empresa e com a Câmara de Vereadores, para que o serviço público seja retomado o mais breve possível”, informou a prefeitura.

Intervenção

A intervenção na empresa Sou Atibaia acontece desde o dia 5 de abril. Com a intervenção, funcionários da prefeitura farão a parte administrativa da Sou Atibaia, coordenando linhas, horários, limpeza dos ônibus e realizando os pagamentos dos trabalhadores.

Fonte: G1.globo.com (Leia a matéria completa)