Prefeitura de Atibaia abre inscrições para idosos prestarem atendimento ao público

Sancionada pela Administração Municipal em 22 de novembro de 2019, a Lei nº 4.699 criou o PMTRI – Programa Municipal de Transferência de Renda aos Idosos. A iniciativa possibilita a participação de idosos de Atibaia no acolhimento e orientação do público em determinados setores municipais, além do recebimento de bolsa-auxílio mensal. O cadastro para participar do PMTRI pode ser realizado às segundas, quartas e sextas-feiras, entre os dias 2 e 31 de março, das 8h às 10h, no Centro de Convivência da Terceira Idade – CCTI, Praça Santo Antônio, 79, Alvinópolis.

Podem participar do programa idosos com mais de 60 anos, aptos a exercer as atividades, conforme avaliação física e psíquica a ser realizada pela Secretaria de Saúde. Terão prioridade idosos com mais de 70 anos, inscritos no Cadastro Único, que tenham renda familiar de no máximo três salários-mínimos e, idosos com mais de 60 anos em situação de isolamento e vulnerabilidade econômica.

Neste início do programa estão sendo disponibilizadas um total de 40 vagas, que poderão ser aumentadas conforme disponibilidade financeira e interesse público. O período de execução das atividades é de 12 meses e poderá ser prorrogado. Vale ressaltar que o candidato precisa comprovar residência de, no mínimo, 5 anos no município de Atibaia e que a participação não gera vínculo empregatício nem obrigação de natureza trabalhista previdenciária.

Os setores contemplados para receber os beneficiários do PMTRI, para auxiliar na recepção e orientação ao público, são os prédios sob gestão das Secretarias de Cultura, Turismo, Saúde e da Coordenadoria Especial de Cidadania. Cada setor deve apresentar mensalmente um relatório de frequência e desempenho dos idosos.

Com uma bolsa-auxílio no valor de meio salário mínimo, cada beneficiário ainda deve participar de capacitação semanal e atender o público por um período de 4 horas diárias. Outras informações pelo telefone (11) 4402-2142, na Coordenadoria Especial do Idoso.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia