Prefeitura de Atibaia autoriza ampliação do horário comercial nesta sexta (22) e sábado (23)

A Prefeitura autorizou os estabelecimentos com funcionamento permitido durante a pandemia (conforme Decreto nº 9.138/2020, com suas alterações), a ampliarem o horário de atendimento, das 6h às 22h, nesta sexta-feira (22) e sábado. De acordo com o executivo, a medida tem o objetivo de promover o distanciamento social e evitar aglomerações.

Para de Atibaia estenderá horário de funcionamento do comércio nesta sexta-feira (22) e sábado (23) (Foto: Reprodução/ Site Prefeitura de Atibaia)

Além disso, também na sexta-feira (22) e no sábado (23), algumas ruas da região central do município ficarão interditadas no horário das 9h às 17h. A área de restrição tem início na Rua Dr. Álvaro Correa Lima, seguindo pelas ruas Treze de Maio, Lourenço Franco, João Pires (sentido Centro/terminal rodoviário), Praça Pedro de Toledo, Av. Major Juvenal Alvim e Praça Bento Paes, até o ponto de início. Vale lembrar que: a restrição não atinge veículos pertencentes aos moradores dessa área e demais veículos que estiverem em serviço de segurança, saúde e fiscalização municipal; e que a Zona Azul estará funcionando normalmente nas demais ruas da região central em que há vagas de estacionamento rotativo.

Segundo a prefeitura, a interdição busca reservar o período das 9h às 17h em ambas as datas para os usuários do transporte público, com os demais horários disponíveis às pessoas que acessam a região central da cidade por meio de veículos particulares.

Em pronunciamento realizado na terça-feira (19), o prefeito da Estância de Atibaia, Saulo Pedroso, afirmou que a ampliação do horário de atendimento de comércios e a interdição de vias no Centro são medidas que buscam diluir a circulação de pessoas na cidade.

As medidas estão determinadas pelo Decreto nº 9.184/2020, publicado na Imprensa Oficial Eletrônica da Estância de Atibaia edição n.º 2202/2020, de 20 de maio.

Fonte: Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Atibaia