Prefeitura divulga novas determinações no funcionamento do comércio em Atibaia

No sábado (4), em pronunciamento pelos canais oficiais da Prefeitura da Estância de Atibaia, o Prefeito Saulo Pedroso de Souza, informou a população sobre as novas regras adotadas pela Administração Municipal durante a pandemia de Coronavírus.

Conforme informado na transmissão, o novo decreto será publicado nesta segunda-feira (6), mesma data em que passarão a valer as determinações em relação ao funcionamento dos estabelecimentos comerciais da cidade. O decreto permite o funcionamento de segundas a quintas-feiras, das Microempresas Individuais – MEIs, Empresas de Pequeno Porte – EPPs e Microempresas. O setor gastronômico está autorizado, neste período, somente na forma de deliverys, drive-thru ou embalagens para viagem. Os serviços essenciais estão permitidos em todos os casos. Os MEIs, EPPs e ME, não poderão abrir ao público nas sextas-feiras, sábados e domingos.

Os restaurantes, lanchonetes, bares, cafeterias e similares poderão funcionar somente nas sextas-feiras, sábados e domingos, seguindo a restrição de apenas 30% da capacidade do estabelecimento conforme já decretado anteriormente. Deliverys e serviços essenciais continuam permitidos.

Os eventos de cunho religioso deverão permanecer suspensos, apenas com transmissão on-line de segunda a quinta-feira e poderão funcionar presencialmente às sextas, sábados e domingos.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia