Prefeitura faz chamamentos para interessados na Feira de Artes e Artesanato e na 2ª edição do Descubra Atibaia

Dois editais de chamamento público na área do turismo foram publicados pela Prefeitura de Atibaia na Imprensa Oficial Eletrônica (IOE) nº 2012, desta quarta-feira (22). O primeiro, para exploração de barracas na Feira de Artes, Artesanato e Antiguidades de Atibaia; e o outro, para empresas interessadas em participar, como apoiadoras, durante a 2ª edição do Descubra Atibaia, evento em comemoração à Semana do Turismo, em 30 de setembro, no entorno do prédio do Balneário e Parque das Águas. As inscrições dos interessados poderão ser realizadas de 23 a 31 de agosto, na sede da Secretaria Municipal de Turismo.

Para a Feira de Artes, Artesanato e Antiguidades de Atibaia, que ocorrerá no estacionamento inferior do Centro de Convenções Victor Brecheret e/ou na avenida dos Bandeirantes, no Parque das Águas, nos dias 30 de setembro, 28 de outubro, 25 de novembro e 15 e 23 de dezembro deste ano, das 10h às 17h, poderão se inscrever artesãos e demais produtores interessados na exposição e comercialização de sua arte, artesanato, plantas e antiguidades, além de manifestações artísticas e culturais, sempre de produção própria, de Atibaia e região. A avaliação será agendada no dia da inscrição e ocorrerá nos dias 04, 05 e/ou 06 de setembro, das 9h às 17h, na Secretaria de Turismo. A inscrição e a avaliação são gratuitas. Todos os demais detalhes do edital de chamamento podem ser consultados na IOE nº 2012, de 22 de agosto.

Já empresas do ramo de turismo, mídias e empresas relacionadas ao trade turístico, associações, outras empresas ou pessoas físicas, poderão participar, como parceiros/ apoiadores, durante o evento Descubra Atibaia, 2ª edição, para a comemoração da Semana Mundial do Turismo (Lei Municipal 4517 de 24.08.2017). O edital ressalta que não serão aceitas propostas para divulgação de bebida alcoólica, cigarros ou medicamentos específicos ou outro produto análogo.

Durante todo o dia 30 de setembro (Dia Mundial do Turismo), a Prefeitura de Atibaia, por meio da Secretaria de Turismo, oferecerá diversas atividades, algumas gratuitas ao público, com o objetivo de divulgar produtos e ações realizadas na cidade e tendo como foco o turismo. A programação inicial contempla, além de diversas atrações turísticas, esportivas, culturais e gastronômicas, espaços destinados ao Turismo de Eventos e Negócios, Rural, Religioso, de Aventura, Gastronômico e Cultural.

Os inscritos deverão oferecer seus serviços durante toda a ação, de acordo com sua disponibilidade. O resultado das empresas que irão participar será publicado na IOE do Município até uma semana antes do evento. Todos os demais detalhes também podem ser consultados na IOE nº 2012, de 22 de agosto.

A Secretaria de Turismo fica na Avenida dos Bandeirantes s/nº, Vila Junqueira – prédio do antigo Balneário. O telefone para mais informações é o número 4414-0400.