Prefeitura inicia distribuição de 50 mil kits com máscara e álcool gel em Atibaia

Executivo publicou novo decreto implantando a obrigatoriedade de uso de máscaras em espaços públicos de Atibaia.

Nesta quinta-feira (23) a Prefeitura da Estância de Atibaia iniciou, em diversos pontos da cidade, a distribuição de 50 mil kits individuais contendo máscara e álcool gel 70% para os munícipes. A obrigatoriedade de uso de máscaras em espaços públicos de Atibaia foi uma das novas determinações para enfrentamento ao Coronavírus anunciadas pelo prefeito Saulo Pedroso de Souza em pronunciamento à população e à imprensa nesta quarta-feira (22).

Prefeitura inicia distribuição de 50 mil kits com máscara e álcool gel em Atibaia (Foto: Reprodução / Site Prefeitura de Atibaia)

Para garantir a adesão de toda a população à nova medida, equipes da Prefeitura percorrem as ruas do município, principalmente na região do Centro – que concentra a maior quantidade de estabelecimentos comerciais da cidade – distribuindo os kits individuais junto à população. Além disso, os kits estão sendo disponibilizados em cada ônibus da SOU Atibaia, concessionária do transporte coletivo, de forma a alcançar o maior número possível de pessoas.

O kit disponibilizado conta com duas unidades de máscara branca, 100% algodão, medindo 18cm X 18cm, e um frasco de 100 gramas de álcool gel higienizante para limpeza antisséptica das mãos, na concentração de 70% de álcool, com Glicerina, de secagem rápida e propriedades que não irritam e não ressecam a pele.

Conforme o Decreto nº 9.158/2020, publicado na edição nº 2.192 da Imprensa Oficial Eletrônica da Estância de Atibaia de quarta-feira (22), “a partir das 00 horas do dia 23 de abril de 2020, e por tempo indeterminado, torna-se obrigatório o uso de máscaras ou cobertura sobre o nariz e a boca em todos os espaços públicos, equipamentos de transporte público coletivo e estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços no Município”.

Além da obrigatoriedade de uso de máscaras, o decreto adota medidas adicionais, temporárias e emergenciais, no âmbito da Administração Municipal, visando a prevenção ao Coronavírus, como renovação da quarentena em Atibaia até o dia 10 de maio, conforme prazo renovado pelo Governo do Estado de São Paulo, entre outras determinações.

A Prefeitura ressalta que todas as medidas adotadas no município precisam da colaboração de todos os cidadãos. O combate ao Coronavírus não é uma via de mão única: depende da aceitação e cumprimento de todas as pessoas para que os resultados sejam realmente efetivos. A recomendação é que os munícipes permaneçam em casa e só saiam em caso de necessidade; utilizem máscaras e álcool gel; e lavem bem as mãos. As situações que desobedecerem ao permitido no decreto podem ser denunciadas pelo (11) 95610-4538 via WhatsApp da Ouvidoria.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia