Programação especial dos “Encontros Turísticos no Balneário” ocorre neste domingo (29)

Seguindo a programação dos “Encontros Turísticos no Balneário de Atibaia”, neste quinto domingo do mês de julho, dia 29, os moradores e turistas poderão aproveitar e se divertir com atividades turísticas, de lazer, cultura e esportes. As atividades serão realizadas das 7h às 17h, no Balneário, Jardim Japonês, Parque das Águas, Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret” e Lago do Major. Confira a programação completa e participe!

No Balneário Municipal, das 7h às 9h, o público poderá participar da caminhada turística “Rota do Turista Caminhante”, de 9 km, pela Alameda Lucas Nogueira Garcez e avenidas Santana e Juca Peçanha. Já das 9h às 13h será realizado o Encontro do Clube do Fusca, com exposição dos automóveis clássicos e especiais. Durante todo o dia o local contará com programação esportiva na quadra de areia e Feira de Arte, Artesanato e Antiguidades.

Projeto “Lazer na Rua” (Foto: Divulgação/PEA)

Das 9h às 13h, a Secretaria de Esporte e Lazer realizará o projeto “Lazer na Rua” no Jardim Japonês, oferecendo atividades lúdicas para as crianças, como pintura de rosto, escultura de bexigas, recreação e lazer com monitores. Das 9h às 16h, o público poderá prestigiar e participar do Drift Trike e, das 9h às 17h, o local contará com foodtruck, foodbike e cervejaria.

O Jardim Japonês também será palco para apresentações culturais: das 12h às 14h, a banda de rock Sour Brandy animará o evento e, às 15h30, acontecerá uma apresentação de Dança Cigana. Às 16h também haverá uma aula aberta de Tai Chi Chuan no Parque das Águas.

Já no Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret” haverá a V Grande Roda 1001 Almas, do projeto Dançando pela Terra, ação que faz parte da programação do Festival de Inverno Atibaia 2018. Das 14h às 17h, o grupo de modelismo “Amigos do Hobby” participará do evento com exposição de carros e aviões de controle remoto, no Centro de Convenções, e barcos no Lago do Major.

Mais informações podem ser consultadas na Secretaria de Turismo de Atibaia pelo telefone (11) 4414-0400.