Protesto cobra prisão de jogador de futebol que matou atropelado jovem em Atibaia

Atleta chegou a ser preso, mas foi solto após audiência de custódia no dia seguinte ao acidente.

Um protesto na tarde de sexta-feira (20) cobrou justiça e a prisão do jogador de futebol que matou atropelado um jovem de 20 anos no acostamento da Fernão Dias em Atibaia (SP). A polícia concluiu que o motorista estava embriagado e tentou fugir sem prestar socorro após o atropelamento.

Ciclista morreu após ser atropelado no acostamento por motorista bêbado em Atibaia (Foto: Arquivo Pessoal)

A passeata em homenagem a Anderson Fidelis, de 20 anos, reuniu amigos e parentes da vítima. Com faixas e cartazes, eles percorreram ruas do centro de Atibaia até chegar ao fórum. O ato cobrou a prisão do motorista Gabriel Seghimatz Oliveira.

“A prisão dele não vai trazer meu filho de volta. Nada que eu faça, que ele fale, que eu fale vai trazer ele de volta, mas a prisão dele ameniza minha dor. Ele tem que pagar dentro da cadeia”, afirmou a mãe da vítima, Clarice Fidelis.

O acidente aconteceu no dia 24 de junho e o motorista chegou a ser preso em flagrante pela polícia. Apesar disso, ele foi solto após pagar fiança estipulada em audiência de custódia.

O Juiz Paulo Rogério Santos Pinheiro considerou que o réu é primário e que o crime não foi cometido mediante violência ou grave ameaça. Por isso, avaliou que a prisão cautelar não se justificava.

A Polícia Civil concluiu a investigação e o inquérito agora está com o Ministério Público. A promotoria informou que vai entrar com uma denúncia contra o motorista mas não deu um prazo pra isso acontecer. A defesa do motorista foi procurada, mas não se posicionou sobre o caso.

Fonte: G1.globo.com