Quadrilha especializada no roubo de carros é presa em Joanópolis e Atibaia

Segundo a polícia, criminosos teriam praticado ao menos oito roubos na região bragantina no último mês. Um dos presos confessou ter assaltado delegado de Atibaia.

Uma quadrilha suspeita de roubo de veículos na região bragantina foi presa entre a madrugada e a manhã de quarta-feira (7). A prisões foram em Joanópolis (SP) e Atibaia (SP). Um dos presos confessou à Polícia Militar ter assaltado o delegado de Atibaia no último dia 16.

Polícia recuperou arma roubada do delegado e apreendeu um simulacro (Foto: Créditos/Polícia Militar)

O primeiro suspeito preso foi abordado de madrugada pela PM durante um patrulhamento de rotina em Joanópolis. Na ocasião, os policiais verificaram que o carro em que ele estava era roubado. Após questionarem a origem do automóvel, ele confessou outros roubos e entregou outros três envolvidos em assaltos.

Pela manhã, os três homens suspeitos de participação foram encontrados, sendo dois em Joanópolis e um em Atibaia. Segundo a PM, eles são responsáveis por ao menos oito roubos na região bragantina no último mês.

Um dos presos confessou à polícia ter assaltado o delegado de Atibaia em junho. A arma do delegado foi recuperada. Com eles, a polícia também encontrou um simulacro de arma de fogo, cerca de 30 pedras de crack e talões de documentos de carro em branco.

Outros dois carros roubados pela quadrilha foram localizados. A suspeita da polícia é que, após os roubos, eles entregavam os veículos para outras pessoas, responsáveis por adulterarem os documentos e as placas.

Os presos foram encaminhados para a delegacia de Atibaia e o caso será investigado pela Polícia Civil.

Fonte: G1.globo.com