Rota das Bandeiras realiza obras noturnas no Corredor Dom Pedro até sábado (10)

A Concessionária Rota das Bandeiras, empresa responsável pela administração do Corredor Dom Pedro de rodovias, realiza, de quinta a sábado (08 a 10), obras noturnas para a recuperação do pavimento em pontos das rodovias D. Pedro I (SP-065) e Prof. Zeferino Vaz (SP-332). As intervenções irão ocorrer sempre no período das 22h às 5h, já que haverá fechamento de acessos.

Nesta quinta-feira, uma equipe fará um reparo no pavimento do Trevo do Laranjão, no km 121 da Prof. Zeferino Vaz, em Paulínia. Durante a obra, permanecerá fechada a alça para quem está na pista sentido Cosmópolis e quer acessar Paulínia via avenida José Paulino. Opção para os motoristas será acessar o município pela entrada principal, via Av. Dr. Roberto Moreira, ou fazer o retorno, ambos no km 125. Também nesta quinta, mas na D. Pedro I, em Campinas, a piste sentido Jacareí terá interdição da faixa da esquerda no km 144, impactando o tráfego de motoristas que vêm da Anhanguera.

Entroncamento da D. Pedro I com a Fernão Dias (BR-381), em Atibaia, receberá obras na sexta-feira (Foto: Divulgação/Rota das Bandeiras)

O entroncamento da D. Pedro I com a Fernão Dias (BR-381), em Atibaia, receberá obras na sexta-feira. A alça de quem está na pista sentido Campinas da D. Pedro I e quer pegar a Fernão Dias, sentido Belo Horizonte, estará fechada. Esta interdição também irá ocorrer no sábado, durante o dia. Motoristas poderão fazer o giro nas demais alças do dispositivo para prosseguir viagem.

Por fim, no sábado à noite, o acesso a Bom Jesus dos Perdões, pela pista sentido Jacareí da D. Pedro I, estará interditado no km 65. Motoristas poderão fazer retorno no km 62, por onde também é possível acessar o município.

Os pontos em obras receberão sinalização especial e serão acompanhados pelas câmeras de monitoramento do Centro de Controle Operacional (CCO) da Concessionária. As intervenções no período noturno visam minimizar os transtornos aos motoristas e não são esperados pontos de congestionamento. O trabalho tem aprovação da Artesp (Agência de Transportes do Estado de São Paulo).

Os motoristas que desejarem mais informações deverão entrar em contato com a Rota das Bandeiras por meio do telefone 0800-770-8070. A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas.

Fonte: Assessoria de Imprensa Rota das Bandeiras