Sábado tem feira de Adoção de Animais na Praça do Mercado Municipal

Adotar um animal de estimação é um ato de amor e solidariedade. Pensando nisso, a Prefeitura da Estância de Atibaia realiza mais uma edição da Feira de Adoção de Cães e Gatos neste sábado, dia 3 de agosto, na Praça do Mercado, no Centro, das 9h às 13h.

Além disso, Atibaia possui um Abrigo Animal Municipal, onde os munícipes podem adotar cães e gatos adultos e procurar animais perdidos que possam ter sido encontrados pela Prefeitura. O abrigo está situado na estrada Daniel Silveira, s/n, Boa Vista, e fica aberto a visitações todos os dias, das 9h às 14h.

De acordo com a Coordenadoria do Direito e Defesa Animal, os benefícios da adoção de animais são diversos, tanto para os bichanos quanto para os seus responsáveis. Além de contribuir com a redução dos animais abandonados nas ruas de Atibaia, a adoção também traz benefícios para a saúde mental dos adotantes e pesquisas comprovam que, tanto os cães, quanto os gatos, ajudam a diminuir a ansiedade e o estresse, além de aumentar a autoestima e a segurança de seus responsáveis.

Vale lembrar que todas as adoções são realizadas de forma responsável. Os adotantes assinam um termo de responsabilidade e a Coordenadoria realiza trabalhos educacionais, esclarece dúvidas e orienta sobre guarda responsável e diversos outros assuntos relacionados ao mundo animal.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Atibaia