Sebrae orienta os pequenos negócios em tempos de Coronavírus

Página de rede social da instituição conta com programação especial diária para os segmentos mais afetados pelo isolamento social.

O Sebrae SP – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo, criou um grupo de trabalho e iniciou atuação junto aos empresários de pequenos negócios para o enfrentamento da crise provocada pelo Coronavírus. Entre as ações propostas, já está no ar, uma programação de vídeos ao vivo com orientações sobre como gerir a empresa nesse momento.

A página da rede social Facebook do Sebrae exibe diariamente, às 17h, uma “live” que pode ser acompanhada ao vivo ou assistida posteriormente pelo link www.facebook.com/sebraesp/. A programação consiste na abordagem de cada segmento na seguinte sequência:

  • 17/03: Alimentação
  • 18/03: Meios e Hospedagem
  • 19/03: Tecnologia
  • 20/03: Varejo
  • 23/03: Beleza
  • 24/03: Serviços MEI
  • 25/03: Indústria
  • 26/03: Agro
  • 27/03: Multisetorial

Com a previsão de que os negócios mais impactados pelo isolamento social sejam os de atendimento ao público, como o turismo, alimentação fora do lar, feiras livres, varejo tradicional, serviços porta a porta, economia criativa (shows, teatro, eventos esportivos e eventos em geral), serviços médicos e veterinários, serviços de beleza, cuidados pessoais e estética, serviços educacionais, negócios situados em ruas de comércio, shoppings ou locais de grande circulação, logística (incluindo e-commerce) e serviços de delivery e transporte (coletivos e individuais), o Sebrae desenvolveu os pilares de atuação. São três pilares fundamentais baseados em: Orientação para a Rede de Atendimento Sebrae, Orientação e Apoio aos Pequenos Negócios e Articulação de Políticas Públicas e Equacionamento do Fluxo de Caixa.

O Sebrae SP atua em parceria com a Prefeitura da Estância de Atibaia e Associação Comercial e Industrial de Atibaia.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia