Suspeito de integrar facção criminosa é preso com armas em Atibaia

Policiais do Baep chegaram até suspeito após denúncia anônima. Segundo Polícia Militar, ele atuaria na parte financeira da facção criminosa.

Um homem de 49 anos, suspeito de integrar a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), foi preso na noite de quarta-feira (17) em um conjunto habitacional, em Atibaia (SP).

A prisão foi feita por policiais do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) após denúncia anônima de que o suspeito armazenaria armas em um apartamento no conjunto habitacional Jerônimo de Camargo.

Caso foi registrado na Delegacia de Atibaia (Foto: Reprodução/ Google Maps)

A equipe da Polícia Militar se deslocou de Campinas até Atibaia para fazer a prisão. No local, os policiais encontraram um fuzil .55, uma pistola 9 mm., um revólver calibre .357, além de um tijolo de maconha, relógios, celulares e documentos.

Ao ser abordado, o suspeito assumiu a propriedade do material encontrado e foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de uso restrito e associação criminosa.

De acordo a PM, o homem preso é um dos responsáveis pela parte financeira da facção criminosa e uma das lideranças em liberdade.

“Segundo o que a gente conseguiu apurar, ele tem intensa movimentação financeira, atuando para essa organização criminosa. Tudo indica que seja ou a liderança ou uma das lideranças da parte financeira dessa facção criminosa que atua em todo Brasil”, afirmou o Vinícius Brick Fiulmann, tenente do Baep.

A PM informou ainda que ele já tem passagem por diversos crimes e já cumpriu pena no presídio de Presidente Venceslau. O caso foi registrado na delegacia de Atibaia e o suspeito permaneceu preso. Ele vai passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (18).

Fonte: G1.globo.com