Trabalhador terá informações sobre Carteira de Trabalho e seguro desemprego via WhatsApp

O Posto de Atendimento ao Trabalhador – PAT de Atibaia, agora conta com uma nova modalidade de atendimento: por meio do aplicativo WhatsApp o trabalhador pode solicitar informações e sanar dúvidas sobre Carteira de Trabalho Digital, intermediação de mão de obra e seguro desemprego. O atendimento eletrônico colabora com o enfrentamento ao Coronavírus, evitando que as pessoas se desloquem até o posto físico.

Uma mensagem deve ser encaminhada para o número 11 4412 7011 e, na sequência, o requerente receberá o seguinte informe: Olá. Este é o atendimento eletrônico do PAT Atibaia. Através deste canal, buscaremos te auxiliar em suas dúvidas sobre: Cod.01 – Seguro-desemprego. Cod.02 – Carteira de Trabalho Digital. Cod.03 – Cadastro do Trabalhador. Digite o código do assunto que deseja tratar de acordo com a lista acima. Após enviar o código com a escolha do assunto o agente fará a verificação da demanda e dará inicio a interação.

Importante ressaltar que os serviços relacionados ao Posto de Atendimento ao Trabalhador estão disponíveis nas plataformas digitais e o seguro-desemprego pode ser requerido através do APP da Carteira de Trabalho digital pelo Google Play ou Apple Store ou através do site www.gov.br.

Nos casos onde não há requerimento de seguro desemprego, como empregados domésticos, decisão judicial, contrato de trabalho por prazo determinado ou quando a empresa não tiver cadastro no e-social, é necessário acessar o sistema Atibaia Sem Papel pelo endereço eletrônico atibaia.1doc.com.br e e enviar a cópia dos seguintes documentos:

  • Carteira de Trabalho (páginas da foto, página da Qualificação Civil, página do Contrato de Trabalho, página das anotações gerais);
  • RG;
  • CPF;
  • Termo de Rescisão de Contrato e Ata Judicial (apenas para casos de processos judiciais).

O atendimento eletrônico deve ser feito nos mesmo horários do funcionamento regular do PAT, das 8h30 às 16h, de segunda a sexta-feira.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia