UNIFAAT e Prefeitura realizam mutirão de saúde e serviços gratuitos

Em 31 de agosto, das 10h às 14h, na Praça da AMADA, no Alvinópolis, ocorrerá a primeira edição do UNIFAAT Comunidade. Trata-se de um evento organizado pela Prefeitura de Atibaia e UNIFAAT, com o objetivo de oferecer gratuitamente diversos serviços à comunidade.

Professores e alunos do núcleo dos cursos de Saúde da UNIFAAT e profissionais da Secretaria de Saúde irão realizar um mutirão.

Ao público do evento será disponibilizado: teste de glicemia, verificação de pressão, avaliação de coluna, dicas de postura, agendamento para atendimento psicológico gratuito, plantão psicológico, ginástica laboral, orientação de Estética e Cosmética, prevenção de hipertensão e diabetes.

Saulo Brasil Ruas Vernalha, Diretor Geral de Administração da UNIFAAT, comenta sobre a importância do evento, “conforme a legislação educacional brasileira determina, toda instituição universitária deve atuar oferecendo atividades de ensino pesquisa e extensão. O evento UNIFAAT Comunidade consagra a atuação extensionista da UNIFAAT, que é o momento em que a instituição de educação superior se envolve com a comunidade para oferecer, na prática, benefícios concretos, com embasamento em sua experiência acadêmica de ensino e produção de conhecimento. Quando isso acontece em sintonia com o Poder Público, como está ocorrendo agora na parceria entre a UNIFAAT e a Prefeitura Municipal, os resultados da ação extensionista tendem a ser maximizados. Por isso, a expectativa da UNIFAAT é a de que conseguiremos realizar, em parceria com a Prefeitura, um grande evento, que viabilizará a prestação de importantes e variados serviços à comunidade e que, provavelmente, será apenas a primeira etapa de uma série de outras atividades”.

Ressalta-se que além do mutirão de saúde, serão oferecidos: orientação jurídica; preenchimento de currículo, com direito a impressão de cinco vias, e oficina de artes.

Haverá ainda um plantão para cadastramento de interessados em bolsas de estudos.

Serviço:

UNIFAAT COMUNIDADE
Dia: 31 de agosto
Horário: 10h às 14h
Local: Praça da AMADA, Alvinópolis – Atibaia, SP
Informações: unifaat@unifaat.edu.br

Fonte: Marta Alvim – Assessora de Impresa – Centro Universitário UNIFAAT